Se você não conhece/usa o Hangout, por favor, assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=uSjgk6UxPu0 e aprenda a usar a ferramenta.
Será necessário ter uma conta no Google (gratuita) para participar do HangOut. Se você não tem, providencie o registro: http://www.google.com.
Também é interessante ver o link – http://www.tecmundo.com.br/google-/11365-google-como-usar-o-hangout-para-fazer-videoconferencia.htm - e providencie os recursos necessários para sua participação.
Como complemento, se ainda tiver dúvidas, assista ao vídeo disponível em https://www.youtube.com/watch?v=uJWe1pALo8E para conhecer mais da ferramenta.
O e-mail do congresso é congressoriaea@gmail.com, adicione à sua lista de contatos.
Nos dias e horários previamente agendados, que serão divulgados na programação, em breve, o(s) autor(es) devem participar de uma sessão de HangOut para apresentar seu trabalho.
Organize-se para uma sessão de 20 minutos de duração de sua apresentação.
ATENÇÃO: A exibição da sessão de apresentação é condição para recebimento do certificado, assim como a participação em, no mínimo, uma das sessões de outros colegas.
Os resumos de todos os trabalhos serão publicados no blog do congresso. Use a área de comentários da postagem para fazer suas observações e perguntas ao(s) autor(eres) dos trabalhos.
Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail: congressoriaea@gmail.com.
Durante as seções não são respondidos e-mails, use o chat de texto do HangOut ou o Facebook para contactar com a mediação.
PROGRAMA - ATENÇÃO PARA AS ALTERAÇÕES
OBS: Horários pelo fuso GMT -3.00, ou seja, Horário do Brasil.
Horário
|
30/05/2014
|
31/05/2014
|
01/06/2014
|
10h00
|
Video-fragmentos
do Projeto Ondas Radiofonicas.
Marcelo
Simon Wasem
|
InTer-relações: entre arte, comunidade e educação
ambiental.
Pollyanna de Oliveira Brito Melo e Leda Maria de
Barros Guimarães
|
|
10h30
|
Programas
educativos em instituições museais e culturais de Belo Horizonte e região
metropolitana: o olhar de quem desenvolve o trabalho e sua perspectiva
profissional.
Mailine
Bahia Fernandes
|
Relaciones entre discursos y prácticas de
artistas-docentes universitarios. Reflexiones sobre el ejercicio de
investigar en educación artística.
Mónica Marcell Romero Sánchez
|
|
11h00
|
El espacio urbano visto por los estudiantes
de Magisterio de Educación Primaria de la Universitat de València.
Ricard
Huerta
|
O QUE SE ENSINA E O QUE SE APRENDE NAS
LICENCIATURAS EM ARTES VISUAIS A DISTÂNCIA?
Jurema
Luzia de Freitas Sampaio
|
VIVÊNCIAS EM
ARTE/EDUCAÇÃO NO HOSPITAL: CONHECENDO O ALUNO E SUAS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO EM
ARTES VISUAIS.
Marcos
Vinícius Silva Magalhães e Thérèse Hofmann
|
11h30
|
Miradas al aula de enseñanzas artísticas.
Amparo
Alonso-Sanz
|
A investigação
qualitativa com uso de tecnologias interativas na educação artística.
Cristiane
Herres Terraza e Leandro A. Grass Peixoto
|
Analisa, Explora
& Cria.
José
Alberto Rodrigues e Mónica Amado
|
12h/14h
|
almoço
|
almoço
|
almoço
|
14h00
|
VISUALIDADES
EM PRÁTICAS TRANSDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO
BÁSICA.
Maria Emilia Sardelich
|
El otro que habita en nuestras miradas.
Percepción y mediación en la visualidad contemporánea.
Valeska
Bernardo Rangel
|
Memórias e
vivências de passagem: atividades de mediação cultural.
Fabiane
Pianowski
|
14h30
|
Estamparia
Adinkra: um diálogo transdisciplinar entre África e Brasil.
Flora
Sipahi Pires Martins Figueiredo
|
Olhar Olhares
Chiques: processos em espaço de arte participativa.
Mariana
Novaes de Medeiros
|
Pedagogia
Teatral em Contexto Indígena: da performance ritual à representação do mito.
José
Maria Lopes Júnior
|
15h00
|
QUE FORMAÇÃO ESTÉTICA PARA A DOCÊNCIA?
Luciana
Gruppelli Loponte
|
Água da Rua: Um
projeto de arte pública para descobrir a rede subterrânea que conecta a
cidade aos rios.
Rachel
de Sousa Vianna
|
O Autorretrato
Ampliado.
Terezinha
Pacheco dos Santos Lima e Helga Loos-Sant'Ana.
|
15h30
|
ECODESIGN E ARTES VISUAIS: A EXTENSÃO E A
FORMAÇÃO DO PROFESSOR/ARTISTA/PESQUISADOR.
Ana
Emidia Sousa Rocha; Paulo Vinícius P. Almeida; Jamisson Félix Cardoso;
Kathianne de Souza, Danilson Vasconcelos; Ricardo Guimarães; Flávia Pedrosa
Vasconcelos; Fabiane Pianowski
|
TERRITORIOS DE LA EDUCACIÓN ARTÍSTICA
Andrea Melendez
|
O pensamento
transdisciplinar em criações artísticas que atravessam fronteiras do
sonoro/musical.
Thiago
Salas Gomes
|
16h00
|
A arte sustenta o quê?
Eliana Gomes Pereira Pougy
|
PRÉVIA: Uma
Relação de Ensino e Aprendizagem em Rede.
Aline
Moreno de Oliveira, Anderson Godinho, André Ribeiro Bontorim, Aryani de
Almeida Marciano, Beatriz Ruco, Fabio Kanashiro, Gabriela Tomie Ono,
Gabrielle Navarro, Iramaya Haddad Battaglia, Isaac de Moraes Neto, Maria
Clara N. P. Salles, Raquel Senna, Rita Bredariolli.
|
Proyecto de innovación educativa entre las
áreas de Educación Artística y Educación Física. Actividades con los lenguajes abstracto y figurativo.
Inés López Manrique e Alejandro Carriedo Cayón
|
16h30
|
Estratégia de
mediação em arte na educação não-formal: Um estudo de caso das Oficinas
artísticas do SESC Belenzinho
Vanessa Raquel Lambert de Souza
|
OS TEXTOS COMPLETOS PODEM SER VISTOS EM http://www.4shared.com/folder/1Tqb6ZAQ/2riaea26apecv.html
ResponderExcluir